• Home
  • Política
  • Projeto quer obrigar execução de hinos nacional e municipal em todos os atos oficiais da Prefeitura de Brusque

Projeto quer obrigar execução de hinos nacional e municipal em todos os atos oficiais da Prefeitura de Brusque

Tramita na Câmara de Brusque projeto que obriga a execução dos hinos municipal e nacional em todos os atos oficiais promovidos pela prefeitura. O texto é de Bete Eccel (PT) e foi lido na sessão ordinária desta terça-feira, 17.

A vereadora justifica que a execução dos hinos em atos oficiais representa “não apenas um gesto de respeito à pátria e à cidade, mas também uma importante ferramenta educativa e cultural, que contribui para a formação da cidadania e do orgulho local”.

Segundo Bete, “em tempos de constantes transformações sociais e culturais, é essencial resgatar e preservar os valores que unem nossa comunidade”.

Para a vereadora, ao incluir o hino de Brusque nas cerimônias oficiais, a prefeitura valoriza a história e as tradições locais, além de reforçar a identidade municipal. O texto ainda passará pelas comissões antes de ser votado.

Licença

O vereador Alessandro Simas (União) entra em licença não remunerada a partir desta quarta-feira, 18, e dará lugar ao suplente Luciano Camargo por um mês.

Luciano, ex-diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, foi o terceiro vereador mais votado do partido no pleito de 2024, com 417 votos. Em 2022, ele foi candidato a deputado estadual e recebeu 1.254 votos.

Deivis da Silva, que é o primeiro suplente, abriu mão em favor dele. O União Brasil elegeu somente um vereador no último pleito.

Alessandro Simas dará lugar a Luciano Camargo na Câmara por um mês | Foto: Câmara de Brusque/Divulgação, Arquivo O Município

Homenagem

A Câmara entregou uma comenda de Mérito Empresarial à empresa brusquense Appel Home por meio século de fundação. A homenagem foi feita por iniciativa de Cacá Tavares (Podemos).

Fundada em 1975, a empresa é pioneira na fabricação de toalhas na cidade. A sede da empresa fica no bairro Limoeiro. A homenagem foi entregue aos irmãos Rafael e Eder Appel, presidente e vice-presidente da empresa.

Rafael e Eder Appel ao lado do vereador Cacá Tavares | Foto: Talita Garcia/Câmara de Brusque

Assista agora mesmo!

Lendas cercam antigo cemitério polonês de Botuverá, marca da imigração ao município:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque perde para Santa Catarina e encerra temporada com eliminação na Copa SC

O Brusque, quatro dias após perder o acesso à Série B do Brasileirão, se despediu…

Casal é levado ao hospital com suspeita de intoxicação por metanol após beber uísque em Balneário Camboriú

Um casal foi levado ao hospital com suspeita de intoxicação por metanol após consumir uísque…

Conheça Laurentino, cidade que quase não tem desempregados

Conheça Laurentino, cidade com menos de 8 mil habitantes que quase não tem desempregados em…