Em uma disputa acirradíssima até a última rodada, o Napoli levou a melhor na disputa particular com a Internazionale e conquistou o título da Serie A pela quarta vez. Nesta sexta-feira (23), a equipe napolitana venceu o Cagliari por 2 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, e ficou com um ponto a mais do que a equipe de Milão.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
McTominay e Lukaku marcaram os gols da vitória por 2 a 0. Ambos foram os principais jogadores do time na competição. Enquanto o centroavante belga anotou 14 gols, o atacante escocês fez 12 na competição.
– O quarto campeonato Azzurri é um milagre para o clube, para o treinador e para a equipe. Com um grande protagonista, Scott McTominay – escreve o jornal italiano Corriere dello Sport.
Formado no Manchester United, McTominay ainda foi eleito o melhor jogador da temporada. Ele recebeu o troféu ainda no gramado.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Assim que a partida encerrou, os jogadores se abraçaram e se emocionaram no gramado, enquanto o técnico Antonio Conte era exaltado. Esse é o quinto Scudetto do treinador, que já tinha três conquistas pela Juventus e uma pela própria Inter.
A imprensa internacional chamou a conquista de “O Milagre de Conte”. Isso porque o Napoli vinha em um momento de incertezas, no qual havia encerrado a última Serie A somente na 10ª colocação.
A conquista não foi tão simples, já que a Inter de Milão estava à frente do placar do Como, no Estádio Giuseppe Sinigaglia. O resultado dava o título ao time milanês. Aos 41 minutos do primeiro tempo, no entanto, McTominay fez um golaço, ao completar para as redes de voleio.
Na segunda etapa, o belga fez um gol no melhor estilo Lukaku. O centroavante arrancou em velocidade, ganhou na força do defensor e chutou cruzado da entrada da área, para garantir o tetra do Scudetto.
Em 38 rodadas, foram 20 vitórias, 10 empates e somente quatro derrotas. A equipe de Conte anotou 59 gols e sofreu 27. Além do título, a equipe também se garantiu na disputa da próxima Champions League.
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal