A influenciadora Isabel Veloso, que viralizou por compartilhar a sua luta contra um câncer terminal, voltou a ser centro de polêmicas. Dez dias depois de compartilhar com seus seguidores que seu câncer entrou em remissão, ela divulgou um curso informativo voltado a pacientes oncológicos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Logo, o tema repercutiu na internet. Nas redes sociais, o público viu a ação com desconfiança, questionando sobre a tentativa de lucrar sobre a vulnerabilidade de pacientes em tratamento.
Seguidores citaram o momento delicado em que o curso foi divulgado, logo depois de Isabel Veloso declarar que venceu o que seria uma condição terminal. Ainda, mesmo que gratuito, o curso poderia ter um intuito de autopromoção ou monetização indireta. Os internautas também mencionaram preocupações com um possível impacto emocional dos pacientes que acompanham a influenciadora.
Segundo Isabel Veloso, as aulas do curso seriam destinadas a pessoas com câncer de cólon e seus cuidadores, com conteúdo de caráter educativo e ministrado por profissionais da área da saúde.
Continua depois da publicidade
Por conta da polêmica, a influenciadora publicou uma nota oficial em seu Instagram, assinada por sua equipe jurídica. O comunicado diz que não houve intenção comercial ou cobrança financeira pela participação nas aulas, nem qualquer tipo de venda.
Veja o comunicado publicado por Isabel Veloso
Relembre o quadro de Isabel

Jovem é diagnosticada com câncer desde os 15 anos, e aos 17 descobriu que a doença era incurável e interrompeu o tratamento (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Jovem tem um tipo de câncer no sangue com origem no sistema linfático (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Com câncer desde os 15 anos, aos 17 Isabel descobriu que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro do ano passado, a influencer retomou o tratamento aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Continua depois da publicidade
Com 28 semanas de gravidez, ela compartilhou nas redes sociais que a doença havia se espalhado e chegado aos pulmões. Depois de dar à luz, Isabel deu início a uma nova etapa no tratamento de câncer. Na internet, ela compartilha os relatos com a doença.
A influenciadora também teve que rebater críticas após internautas duvidarem que o diagnóstico dela fosse real.
— Muita gente que duvidou de mim, que falou que eu não tinha nada, eu aguentei calada, enfrentei tudo, só seguindo minha vida e lutando por mim, pela minha família. Agora, sim, vocês podem falar que eu não tenho nada porque eu venci assim — comemora.
*Com informações de O Globo e CNN Brasil
Leia também
“Venci”: Isabel Veloso, influencer em estado terminal, anuncia a remissão do câncer
Caso Isabel Veloso: entenda se existe remissão de câncer terminal


