Após ter a loja furtada na noite de terça-feira (20), no bairro Itoupava Central, em Blumenau, o proprietário de um estabelecimento de veículos elétricos foi surpreendido com uma ligação inusitada. Do outro lado da linha, um suspeito tentava negociar a devolução dos itens levados.
“Você manda dois e meio e eu te deixo tudo no posto de gasolina. Você paga no Pix e diz que recebeu uma denúncia anônima de que estava abandonado”, disse o homem, em áudio gravado pelo dono da loja.
Dieter Laertes Henschel, proprietário do estabelecimento, desconfiou da proposta e acionou novamente a Polícia Civil, que agora acompanha o caso. “Vamos ver como vai se desenrolar as próximas etapas”, afirmou ele.
Ouça o áudio
Furto aconteceu em centro comercial
O crime ocorreu por volta das 22h55 de terça-feira (20), em um centro comercial na Rua Dr. Pedro Zimmermann. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram em um Chevrolet Spin branco, arrombaram a porta principal e quebraram o vidro da loja para acessar o interior do local.
Cinco motos elétricas e dois patinetes foram furtados. Veja os modelos levados:
Motos elétricas:
- Boltlete 800W (vermelha)
- Joy 500W (branca)
- Joy City 400W (verde e preta)
- Joy City 400W (preta)
- Azura 1000W (preta)
Patinetes elétricos:
- Patinete P10 500W com banco (preto)
- Patinete P8 sem banco (preto)
A central de segurança do imóvel acionou o proprietário ao detectar a movimentação suspeita após o alarme disparar.
Investigação segue
O caso foi registrado pela Polícia Militar, que orientou o proprietário quanto aos próximos passos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil deve seguir com as investigações e apurar a tentativa de extorsão registrada na ligação.
Leia mais
Homem de 34 morre após batida entre carro e caminhão na BR-470, em Pouso Redondo
‘Almoço do Bem’ em Blumenau espera servir 2 mil feijoadas em evento solidário; saiba como participar
Motorista foge após atropelar homem na faixa de pedestres em Blumenau