• Home
  • Segurança
  • Loja Lado Rosa, de Gaspar, é alvo de investigação após mais de 40 mil reclamações de clientes

Loja Lado Rosa, de Gaspar, é alvo de investigação após mais de 40 mil reclamações de clientes

A empresa Lado Rosa, de Gaspar, é investigada pela Polícia Civil por lesar milhares de clientes em todo o Brasil. No site Reclame Aqui, por exemplo, são mais de 40 mil reclamações. Além disso, em abril, o Procon de Santa Catarina abriu um processo administrativo contra a loja, e o Ministério Público (MP-SC) acompanha o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a empresa.

A Lado Rosa é uma loja que vende artigos de decoração, como telas decorativas, almofadas e cobre-leitos, e conta com mais de 1,8 milhão de seguidores no Instagram. O grupo também possui outra loja, a Lado Fit, que comercializa roupas fitness para mulheres e tem 1,2 milhão de seguidores na rede social. Ou seja, juntas, as marcas somam cerca de 3 milhões de seguidores e formam uma potência na internet. A sede da empresa fica na Rodovia Jorge Lacerda, nº 2.670, no bairro Poço Grande, em Gaspar.

Como já mencionado, em abril, o Procon instaurou um processo administrativo de ofício contra a Lado Rosa “devido às inúmeras reclamações recebidas por consumidores catarinenses”. A empresa foi alvo de 31 reclamações ao longo de 2024, mas, em 2025, já acumula 43 denúncias. As principais queixas referem-se à não entrega dos produtos, demora na entrega, entrega de itens errados, além de oferta não cumprida, venda e publicidade enganosas e recusa no cancelamento da compra.

O processo administrativo está em tramitação e já foi expedida uma portaria sancionatória, que marca o fim da fase de averiguação e o início da etapa de sanção, que pode resultar em multa. A empresa ainda está dentro do prazo legal para apresentar sua defesa ao órgão.

Segundo um levantamento do Procon, entre os dias 31 de março e 4 de abril, o Zap Denúncias do órgão registrou recorde de reclamações, e a Lado Rosa foi a terceira empresa mais denunciada pelos consumidores, ficando atrás apenas da Yeesco, de Brusque, e da Celesc.

Ainda conforme o Procon, nos processos solucionados, a empresa acordou reembolsos ou entregas dos produtos, mas não apresentou justificativas para os frequentes atrasos nas entregas das mercadorias.

Denúncias contra a Lado Rosa

A reportagem de O Município Blumenau entrevistou clientes e levantou parte das denúncias feitas e divulgadas nas redes sociais contra a empresa gasparense. Confira abaixo:

Nas redes sociais, há diversos perfis que relatam experiências negativas com compras na Lado Rosa. No Facebook, existem grupos como “Não comprem na Lado Rosa loja online”, com mais de 6 mil membros, e “Lesados pela loja Lado Rosa”, que reúne cerca de 300 pessoas. Em uma publicação, um homem relata que comprou um cobre-leito e recebeu apenas uma tela decorativa, conforme imagem abaixo.

Leia também:

1. Após denúncia, policiais veem preparo de drogas por janela e apreendem 7 quilos de maconha em Brusque
2. Jogador brusquense de 8 anos assina contrato com Esporte Clube Bahia
3. Prefeitura cede terreno para construção de prédio de R$ 70 milhões para entidades em Brusque
4. VÍDEO – Dia do Imposto Zero: motoristas formam fila de madrugada para abastecer com desconto no posto da Havan nesta quarta-feira
5. Homem que fugiu durante saída temporária é preso novamente em Guabiruba


Assista agora mesmo!

Com história de superação, Celebration Beat foi casa de duplas sertanejas:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barateiro Futsal perde em casa no jogo de ida da final do Catarinense feminino

No jogo de ida da final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, o Barateiro Havan…

Homem é preso em Brusque por suspeita de abusar da filha quando ela tinha 9 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de sexta-feira, 28, um homem de…

IMA divulga relatório de balneabilidade

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de…