• Home
  • Geral
  • Pedestre de 54 anos é agredido no Centro de Florianópolis

Pedestre de 54 anos é agredido no Centro de Florianópolis

Homem foi agredido por dois homens no Centro de Florianópolis (Foto: Reprodução)

Um homem, de 54 anos, foi espancado por dois moradores de rua no Centro de Florianópolis durante a madrugada de quinta-feira (15). Em relato à Polícia Militar (PM), a vítima informou que teve as roupas rasgadas e que os suspeitos levaram a carteira dele contendo os documentos e R$ 10 em espécie. Os homens ainda roubaram um par de tênis e uma aliança de ouro.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso foi registrado por volta da meia-noite, na esquina da Rua Saldanha Marinho com a Rua Fernando Machado, quando os suspeitos espancaram o homem. Imagens de segurança obtidas pela PM gravaram a agressão. Segundo Fernando Vidal, comandante do 4° Batalhão da PM de Florianópolis, o homem teve ferimentos graves. 

Ainda nesta quinta-feira, a polícia localizou e prendeu um dos suspeitos em flagrante. A guarnição encontrou com ele R$ 10 em espécie, uma pedra de crack e diversas ferramentas. 

O suspeito vai passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (16). O caso segue em investigação e a polícia tenta localizar o outro possível envolvido. 

Continua depois da publicidade

Em nota (veja na íntegra abaixo), a prefeitura de Florianópolis informou que oferece ao moradores em situação de rua alimentação diária e cursos de capacitação na passarela da cidadania para aqueles que desejam ser reinseridos na sociedade e no mercado de trabalho.

O que diz a prefeitura de Florianópolis?

“A Prefeitura, por meio da Força-Tarefa DOA, recolheu, em apenas duas semanas, 87 armas brancas e cumpriu um mandado de prisão em aberto, além de dar encaminhamento aos abordados que aceitam a ajuda — a maioria prefere permanecer nas ruas. Diariamente, os agentes de assistência social e segurança abordam pessoas em situação de rua portando armas, facas e, principalmente, fazendo o uso de drogas, comprovando que essa população que chega na cidade está mais agressiva.

A administração municipal oferece alimentação diária e cursos de capacitação na passarela da cidadania para aqueles que desejam ser reinseridos na sociedade e no mercado de trabalho. Além disso, viabiliza passagem para que eles possam retornar à cidade de origem e para o apoio da família”.

Leia mais

Dupla é presa por envolvimento em onda de ataques criminosos na Grande Florianópolis

Dono de salão de beleza de luxo é condenado por matar garçom a tiros em SC

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jovem trabalhador morre prensado por caminhão em Tijucas

Um jovem de 22 anos morreu prensado por um caminhão da empresa em que trabalhava,…

Deco Batisti será candidato a deputado estadual e pode mudar de partido

O vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, será candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições…

Visita de Lula na Indonésia destaca belezas exuberantes

Veja imagem da chegada de Lula na Indonésia – Foto: Divulgação/Palácio do Planato/ND Mais O…