• Home
  • Geral
  • Homem é baleado no rosto após discussão em bar de Rio dos Cedros; autor vai a júri em Timbó – Misturebas News

Homem é baleado no rosto após discussão em bar de Rio dos Cedros; autor vai a júri em Timbó – Misturebas News

GRUPO MISTUREBAS

RIO DOS CEDROS (SC) – Um caso de tentativa de homicídio ocorrido em 2018, no interior de um bar localizado na Estrada Geral Alto Cedros, em Rio dos Cedros, volta a ganhar destaque nesta semana.

O réu E.R.M será julgado pelo Tribunal do Júri em Timbó sob a acusação de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia formal contra o acusado, sustentando que a ação teve a intenção clara de matar.

De acordo com o inquérito policial, no dia 5 de agosto de 2018, por volta das 21h, E.R.M., e L.V.C., se desentenderam dentro do estabelecimento comercial “Restaurante EssHaus”.

FOZIT FOZIT

A discussão, conforme relatos e testemunhos colhidos nos autos, teria sido motivada por questões banais. Durante o atrito verbal, ambos tentaram se agredir, mas foram contidos por terceiros que estavam no local.

L.C., deixou o restaurante, mas retornou minutos depois para “tirar satisfações”.

Foi nesse momento que, segundo o Ministério Público, E.R.M, ciente da ilicitude de seus atos, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra o rosto da vítima. O projétil entrou pela narina esquerda e ficou alojado no osso clívus, próximo à base do crânio.

Apesar da gravidade da lesão, Luiz sobreviveu graças ao atendimento médico imediato, o que evitou um desfecho fatal. O laudo pericial anexado ao processo comprova a extensão das lesões causadas pelo disparo.

Na denúncia oferecida, o promotor de justiça Alexandre Daura Serratine sustenta que o crime foi cometido por motivo fútil — ou seja, sem uma razão justificável e com total desproporcionalidade entre o motivo e a ação — e que o autor agiu de forma a impossibilitar qualquer defesa da vítima. “O disparo foi realizado de surpresa, sem chance de reação por parte do ofendido”, afirma o Ministério Público no documento.

>>LEIA TAMBÉM: Operação Templo vendido investiga fraudes em contrato de unidade de saúde em SC

Everaldo Roberto Maas, de 47 anos na época dos fatos, é natural de Rio dos Cedros e trabalhava como motorista de transporte de carga. Ele responderá pelo crime tipificado no artigo 121, §2º, incisos II (motivo fútil) e IV (recurso que dificultou a defesa da vítima), combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal — homicídio tentado qualificado.

O julgamento já está ocorrendo no Fórum da Comarca de Timbó, e, caso condenado, o réu poderá enfrentar uma pena de reclusão de até 30 anos, considerando a gravidade dos qualificadores, mesmo se tratando de tentativa.

RÁDIO MISTUREBASRÁDIO MISTUREBAS

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Indaial recebe a 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Skate

Nos dias 05 e 06 de julho, a cidade de Indaial/SC será sede da 2ª…

Mais de dez pitbulls são resgatados após serem abandonados em Balneário Camboriú

Mais de dez cães da raça pitbull foram encontrados abandonados em uma área de mata…

O que fazer na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú

A Avenida Atlântica é uma via icônica de Balneário Camboriú, uma das principais cidades turísticas…