Uma mulher, de 47 anos, foi achada morta com sinais de violência no pescoço na madrugada deste domingo (11), Dia das Mães, em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina. O suspeito, de 39 anos, companheiro da vítima, confessou o crime após a polícia encontrar vestígios de sangue no carro utilizado por ele. O homem foi preso por suspeita de feminicídio e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada para atender o crime na Estrada Municipal, no bairro Vila Marchesini, por volta das 3h15min deste domingo. Questionado, o suspeito relatou que o casal teria usado cocaína durante a noite e teria encontrado a companheira morta após sair para comprar mais entorpecentes. Em uma primeira versão, ele negou que teria matado a vítima.
“Cicatrizes”: série especial do NSC Total mostra a violência assustadora contra mulheres em SC
No entanto, durante o atendimento, a polícia encontrou objetos sujos de sangue no carro do suspeito. Ao ser questionado novamente sobre a morte, o homem confessou que assassinou a mulher após um desentendimento. Ele ainda afirmou que chegou a fugir para Criciúma depois do crime.
Continua depois da publicidade
Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao Presídio de Araranguá.
SC registra duas suspeitas de feminicídio em menos de 24 horas
Além do caso em Timbé do Sul, a Polícia Civil de Santa Catarina também investiga outro caso registrado durante a madrugada em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Segundo a PM, uma mulher foi encontrada morta com sinais de violência por volta das 19h deste sábado (10). Um homem, de 23 anos, é o principal suspeito.
O autor, que tem passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, roubo, receptação, posse de drogas e receptação de veículo, fugiu do local do crime usando o carro da vítima. Ele ainda não foi localizado.
Leia mais
O que falta? Os desafios para que SC e o país diminuam o número de feminicídios
Lei nº 13.104: como foi a evolução da Lei do Feminicídio na última década