Dois pescadores foram resgatados na manhã deste sábado (10) após passarem uma noite na ilha Mandigituba, na região de São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado. A embarcação dos homens afundou durante a noite e eles precisaram nadar após ficarem à deriva por cerca de cinco horas.
Continua depois da publicidade
Pescadores passaram a noite em uma ilha de São Francisco do Sul
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, os pescadores saíram para navegar por volta das 18h de sexta-feira (9), na Enseada, em uma embarcação motorizada de cinco metros de comprimento. Próximo à ilha, os homens precisaram ancorar por conta de fortes rajadas de vento.
Por volta das 22h, eles voltaram a navegar, quando fortes ondas provocaram a entrada de água no barco até o afundar. À deriva por cinco horas, os pescadores, equipados com coletes salva-vidas, conseguiram chegar a nado na ilha.
Na manhã deste sábado, os homens conseguiram sinalizar para uma embarcação que navegava próximo ao local. A tripulação acionou os bombeiros, que resgataram os pescadores. Conforme a equipe de socorro, um deles teve ferimentos profundos provocados por pedras e precisou ser levado pelo helicóptero Águia-01 até o Hospital São José, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Leia também
Idoso passa a noite perdido após desaparecer e é encontrado caído na mata em SC