BRASIL – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial nesta quarta-feira (30), para desmentir as imagens que circulam nas redes sociais supostamente mostrando os novos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
Em nota, a entidade foi categórica: “As imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais”. A CBF destacou que nem a confederação nem a Nike, sua parceira técnica, divulgaram qualquer informação sobre a nova linha de uniformes para o torneio que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.
A confederação reafirmou seu compromisso com as tradições da Seleção, garantindo que “os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos” nos novos uniformes, conforme estabelece o estatuto da entidade. A CBF também informou que a nova coleção para o Mundial ainda está em fase de desenvolvimento e será definida em conjunto com a Nike.
Este é o segundo comunicado do tipo emitido pela CBF nos últimos meses. Em abril, a entidade já havia precisado desmentir rumores sobre uma possível mudança no escudo da Seleção Brasileira. A polêmica sobre os uniformes surge em um momento delicado para a CBF, que recentemente anunciou a manutenção da parceria com a Nike até 2031 em um contrato avaliado em R$ 1,2 bilhão.
Torcedores e especialistas aguardam com expectativa a revelação dos novos uniformes, que devem seguir a identidade visual tradicional da Seleção, mas com atualizações tecnológicas da Nike.
Texto: jornalista Judson Lima