• Home
  • Geral
  • Grupo Noma oferece diversidade gastronômica no Centro de Florianópolis

Grupo Noma oferece diversidade gastronômica no Centro de Florianópolis

Lar da Ponte Hercílio Luz, do Mercado Público, do Largo da Alfândega e de muitos outros pontos turísticos e marcos históricos da capital catarinense, o Centro de Florianópolis é um bairro que possui grande valor cultural para a região, além de ser o palco de alguns dos cenários mais marcantes da cidade. Mas não para por aí: com toda essa história e as belezas naturais pelas quais a ilha é conhecida, o Centro se desenvolveu para oferecer aos moradores e visitantes uma infraestrutura completa, com opções de passeios e gastronomia para todos os gostos, indo muito além dos pratos típicos de influência açoriana que caracterizam a cidade.

Continua depois da publicidade

Um exemplo disso é a culinária franco-italiana, especialidade do restaurante Le Tuá: com uma vista especial da Ponte Hercílio Luz, a casa oferece toda a magia da ilha em pratos inspirados nos sabores da gastronomia europeia, em um menu assinado pela chef Walleska Escobar.

Para quem gosta de culinária japonesa e asiática, o Noma Rooftop também oferece uma vista deslumbrante do principal ponto turístico da capital. Localizado no mesmo endereço do Le Tuá, rua Almirante Lamego, o restaurante tem um menu que vai dos tradicionais sushis, com 15 cortes de peixe branco e salmão, até pratos quentes e iguarias do Alasca, além de uma carta de drinks exclusiva. Além da unidade Centro, o Noma possui também uma unidade em Jurerê Internacional.

As duas casas são uma realização do Grupo Noma, que atua em Florianópolis desde 2015. O fundador do grupo, Ivo Pires, destaca que a trajetória de quase uma década foi marcada por muitos capítulos especiais, e que o Noma Sushi representa um novo passo nessa história, homenageando a Ásia por meio de pratos que representam ícones da culinária de diferentes países da região

– Quando começamos, não havia na cidade um restaurante japonês com uma proposta descolada, que unisse alta gastronomia, música e arte em um mesmo espaço. Nós fomos crescendo, abrimos uma unidade em Jurerê e, da nossa primeira casa, migramos para um novo endereço, maior, mais moderno e com a vista mais incrível da ilha, bem em frente ao nosso maior cartão-postal, a ponte Hercílio Luz. É uma nova fase, mas com a mesma essência que sempre nos guiou: a de proporcionar experiências únicas e memoráveis.

Continua depois da publicidade

Armazém Rita Maria

O Centro Histórico e seu entorno, por sua vez, dão outro presente a quem visita a região: com suas casas antigas e construções em estilo colonial datadas do século XIX, permite que as pessoas estejam constantemente rodeadas pelo patrimônio cultural da cidade.

O Armazém Rita Maria, antigo complexo industrial construído por Carl Hoepcke em 1896, é hoje um espaço que foi completamente reformado, mantendo muitas de suas características originais, que hoje concentra operações de cultura, lazer, arte e, claro, gastronomia – como os restaurantes Reino da Selva, Olivia Cucina e Olivia Caffè, também do Grupo Noma.

Com uma experiência temática, o Reino da Selva se destaca por oferecer uma experiência gastronômica em meio a um cenário de fantasia e aventura inspirado em uma floresta, com diversos ambientes, que vão de vulcão ao fundo do mar. A casa conta com um espaço especial para as crianças e atividades de recreação aos sábados e domingos, sendo uma opção para curtir uma refeição saborosa em família. Ivo Pires, fundador do grupo, conta que montar um restaurante temático é um processo criativo grande e minucioso:

— Transformar os espaços de um prédio tombado em um restaurante é uma questão bem importante. Para não perder a identidade do lugar, mas deixar tudo harmônico com a proposta da casa, pensamos em ambientes que se complementam, usando a estrutura do Armazém, iluminação e decoração para que as famílias que visitam o Reino da Selva se sintam mesmo no ambiente de uma floresta.

Continua depois da publicidade

Olivia Cucina, por sua vez, é uma casa de gastronomia italiana com pratos que vão muito além das massas, servidos na unidade Centro e também na unidade localizada em Jurerê Internacional. Assinados pelo chef Ernesto Soares, os pratos são preparados em uma cozinha aberta, que permite ao cliente acompanhar a preparação de seu pedido. Com ingredientes selecionados, o Olivia Cucina dispõe de um cardápio de massas, carnes, sobremesas e drinks inspirados em clássicos da culinária italiana.

No jardim do Olivia Cucina no Armazém Rita Maria, há ainda uma surpresa: o Olivia Caffè. Com grãos selecionados da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, o café tem uma proposta um pouco diferente: o de ser um “slow coffee”, onde são servidos doces, brunch, diversas opções de cafés quentes e gelados e muito mais, tudo em um espaço relaxante e agradável.

Além dos restaurantes e do café no Centro da cidade, o Grupo Noma possui ainda diversas outras casas na cidade, nos bairros Jurerê Internacional e Santo Antônio de Lisboa. Prezando pela qualidade e frescor dos alimentos, por espaços acolhedores e instigantes, e por experiências que vão muito além da refeição, os restaurantes do grupo oferecem diversidade de cardápios e inúmeras possibilidades para se encantar com a gastronomia de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hugo Motta decide não pautar urgência do projeto da anistia dos envolvidos no 8 de janeiro

Hugo teria consultado lideranças (Foto: Marina Ramos, Câmara dos Deputados) O presidente da Câmara, Hugo Motta…

Quinta-feira será de céu nublado e chance de chuva fraca em Blumenau

A quinta-feira (24) em Blumenau será marcada pela presença e variação de nebulosidade, com algumas…

quem vai ficar com a mala recheada de dólares?

Mala de dólares acaba passando na mão de muita gente em Vale Tudo (Fotos: Divulgação,…