O padre João Bachmann, pároco de Indaial, acompanha diretamente do Vaticano o velório do Papa Francisco, que faleceu na segunda-feira (21). Ele faz parte de um grupo de 40 peregrinos de cidades catarinenses como Blumenau, Indaial e Gaspar, que está em viagem pela Europa com destino à Terra Santa, em Israel.
De acordo com o religioso, uma multidão de fiéis se reúne diariamente na Praça da Basílica de São Pedro para prestar as últimas homenagens ao pontífice. A cerimônia de velório, com caixão aberto, segue até a sexta-feira (25).
O funeral está marcado para o sábado (26), às 10h (horário local), na própria Basílica de São Pedro. Após a missa, o corpo será levado para a Basílica de Santa Maria Maior, local escolhido por Francisco para seu sepultamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Em vídeo gravado diretamente da Capela Sistina, o padre João explicou como será conduzido o Conclave, processo de escolha do novo papa.
“Os 135 cardeais do mundo todo estarão reunidos dentro da Capela Sistina para eleger o sucessor do Papa Francisco, que vai conduzir o pontificado da nossa Igreja Católica”, afirmou.
Veja o vídeo
O Conclave ainda não tem data confirmada para começar, mas a previsão é que tenha início a partir do dia 6 de maio. Até lá, os cardeais continuarão reunidos em Roma para discutir os próximos passos da Igreja.
Leia Mais
Oktoberfest Blumenau amplia entrada gratuita e muda horários para edição de 2025
Dengue e chikungunya avançam em SC; estado confirma 9 mortes e mais de 54 mil notificações
Aposentados e pensionistas começam a receber antecipação do 13º
Participe dos canais do Portal Alexandre José