A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, na sessão da terça-feira (8), um projeto de lei do Poder Executivo que reduz a alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para atividades ligadas ao entretenimento, turismo e lazer. A proposta recebeu aprovação unânime dos parlamentares.
O texto prevê a redução da alíquota de 5% para 3% sobre serviços como a exploração de salões de festas, centros de convenções, estádios, ginásios, auditórios, casas de espetáculos, parques de diversões, canchas, entre outros locais voltados à realização de eventos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Também serão contempladas com a diminuição do imposto atividades como shows, programas de auditório, espetáculos de dança, desfiles, bailes, fornecimento de música ambiente, apresentações folclóricas e carnavalescas, além da exibição de filmes e eventos recreativos.
Segundo a justificativa apresentada pelo Executivo, a proposta tem o objetivo de incentivar a cultura, o turismo e o lazer no município. A expectativa é de que a medida estimule o desenvolvimento econômico desses setores e fortaleça Blumenau como polo atrativo para a realização de eventos culturais, esportivos e de entretenimento.
O projeto foi aprovado em segunda votação e ainda precisa passar pela redação final antes de seguir para sanção do prefeito. Se sancionada, a nova lei passará a valer como norma municipal.
Leia Mais
Polícia flagra motorista em carreta sem para-brisa na BR-163, em SC; homem usava capacete como proteção
Polícia apreende 300 garrafas de vinhos argentinos na BR-101, em Barra Velha
Participe dos canais do Portal Alexandre José