• Home
  • Geral
  • Tribunal do Júri condena três integrantes de facção criminosa pela morte de adolescente

Tribunal do Júri condena três integrantes de facção criminosa pela morte de adolescente

No dia 27 de novembro de 2022, integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas mataram um adolescente de 16 anos a tiros, próximo à UPA de Videira, por acreditarem que ele pertencia a uma facção rival. Mais de dois anos depois, três homens foram julgados pelo crime com base em uma ação penal ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). 

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na última sexta-feira (28), no fórum da comarca, e foi aberta ao público. Um promotor de Justiça apresentou os detalhes da denúncia e pediu a condenação dos réus por homicídio qualificado pelo motivo torpe (guerra entre facções), pelo meio cruel (oito tiros) e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima (traição). 

O representante do MPSC também pediu que os réus fossem condenados por integrarem uma organização criminosa que usa armas de fogo e alicia crianças e adolescentes, “com divisão de tarefas e com o objetivo de obter vantagens ilícitas, mediante a prática de delitos diversos, dentre eles tráfico de drogas e associação ao tráfico”. 

Os jurados ouviram atentamente os depoimentos das testemunhas, os interrogatórios e os debates entre a acusação e a defesa, e acataram a tese do MPSC. A Justiça fixou as penas, respectivamente, em 27, 24 e 19 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Os réus foram reconduzidos ao presídio assim que o julgamento terminou. O promotor de Justiça que atuou no caso afirmou que a sentença é mais uma vitória contra a impunidade. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Timbó investe R$ 300 mil em projetos sociais e esportivos

Quatro projetos sociais e esportivos de Timbó foram contemplados com recursos do Fundo da Infância…

Julgamento de homem acusado de esfaquear outro na cabeça ocorre nesta sexta-feira em Brusque

Começa nesta sexta-feira, 24, o julgamento do homem acusado de esfaquear outro na cabeça e…

Vereadores pedem aumento de efetivo policial em Guabiruba

Os vereadores de Guabiruba pediram, durante sessão da Câmara de terça-feira, 21, o aumento do…