• Home
  • Esportes
  • brusquense de 16 anos chega às quartas de final de torneio internacional

brusquense de 16 anos chega às quartas de final de torneio internacional

O brusquense André Caetano, de 16 anos, chegou até as quartas de final do BT400 de Balneário Camboriú, etapa do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF Beach Tennis World Tour), realizada de 25 a 30 de março na praia central, com 32 duplas.

Caetano, um dos três participantes mais jovens, fez dupla com Mateus Yuji, de 19 anos. Na primeira fase, a dupla venceu Daniel Schmitt (Brasil) e Federico Galeazzi (Itália) por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-4 e 10-8.

A segunda fase teve o confronto com Leonardo Branco e Hugo Russo. Caetano e Yuji venceram por 6-3 e 7-6. A eliminação foi só nas quartas de final, contra o espanhol Antonio Ramos Viera e o venezuelano Carlos Vigon, por 4-6 e 2-6.

“Essa semana foi muito especial pra mim, melhor resultado da minha carreira. Isso só me traz a certeza que estou no caminho certo. Seguirei confiando no processo e colocando Deus em frente a todas as coisas”, afirma o brusquense.

Campeão Sub-18

André Caetano ocupa o 98º lugar no ranking mundial, e no mesmo fim de semana do BT400, foi campeão do ITF BTJ100 Circuito Next Gen, também em Balneário Camboriú, na categoria Sub-18. Também em dupla com Mateus Yuji, venceu Vinícius Schurtz e Matheus Antonello por 6-4 e 6-1 na final.

Nas quartas de final, a dupla eliminou Bruno Alcântara e Henrique Medeiros; Vitor Menel e Bernardo Lacerda foram os adversários das semis.

Mais brusquenses

O consagrado André Baran, atual número 3 do mundo, que chegou ao topo do ranking no ano passado, também disputou o BT 400. Ao lado do italiano Michelle Cappelletti, foi o vice-campeão do torneio. A derrota para o francês Nicolas Gianotti e para o italiano Mattia Spoto na final foi por 6-1 e 6-0, após uma exaustiva semifinal com Giovanni Cariani e Daniel Mola, que terminou com vitória em parciais de 7-5, 6-7 e 5-10.

Outro brusquense participando do BT400 foi Mateus Buemo, de 20 anos. Ele ficou na primeira rodada, em dupla com Dani Ballerini, após dois sets de 5-7 contra Renzo Amancio e João Wiesinger.


Assista agora mesmo!

Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque Basquete inicia fase final do Catarinense com vitória

O Brusque Basquete Havan venceu o Apab Blumenau, atual campeão, nesta quarta-feira, 22, no primeiro…

Mulher colide contra barreira e capota carro em Guabiruba

Uma mulher colidiu contra uma barreira de barro na estrada do Lageado Alto, em Guabiruba,…

“Prefeitura não é babá de gente burra ou barbeira”, diz vice-prefeito de Brusque sobre segurança da nova Beira Rio

O vice-prefeito de Brusque e secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti (Republicanos), classificou os motoristas…