A Câmara de Vereadores de Lages aprovou, por unanimidade, a abertura do processo de impeachment contra o vice-prefeito Jair Júnior (Podemos). A decisão foi tomada na sessão desta segunda-feira (31), após análise de dois pedidos protocolados pela sociedade civil na última semana. Um dos pedidos foi indeferido, enquanto o outro atendeu aos requisitos legais e avançou para votação no Plenário.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O processo foi instaurado após a prisão do vice-prefeito no sábado, 22 de março, sob suspeita de violência doméstica contra a ex-namorada. Com a aprovação, foi sorteada uma Comissão Processante, composta pelos vereadores:
- Bruna Uncini (presidente);
- Robertinho Roque (relator); e
- Elaine Moraes (membro).
Agora, o grupo terá até 90 dias para conduzir a investigação, ouvir as partes envolvidas e elaborar um relatório, que será submetido a votação final em sessão extraordinária, determinando a cassação ou a manutenção do mandato do vice-prefeito.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da decisão e dos vereadores
Relembre o caso
Jair Júnior foi preso pela Polícia Civil no sábado, 22 de março, acusado de perseguição, cárcere privado e agressão contra a ex-namorada.
A vítima relatou à polícia que o relacionamento durou cerca de um ano e terminou há dois meses, período em que o vice-prefeito não teria aceitado a separação e passou a procurá-la insistentemente.
Ele foi solto no mesmo dia, após audiência de custódia e pagamento de fiança.
Além do afastamento das atividades como vice prefeito, Jair Júnior foi desligado da função de diretor-presidente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).
Continua depois da publicidade
Leia mais
Câmara de Lages aceita pedido de impeachment de vice Jair Junior após caso de violência doméstica
O futuro do vice de Lages após pedidos de impeachment e prisão por violência doméstica




