Foi uma disputa duríssima e muito equilibrada entre Avaí e Chapecoense na Ressacada. Não só o jogo final, mas as duas finais entre os times que brigaram pela taça de campeão 2025. E não só as finais, mas o Catarinense foi um campeonato extremamente nivelado e disputado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Avaí segura a Chape e é campeão do Campeonato Catarinense de 2025
Com título do Catarinense 2025, Avaí se torna o maior campeão da competição
Continua depois da publicidade
O Avaí foi o campeão fazendo prevalecer as vantagens que tinha na hora da definição do campeonato. Soube ser maduro no momento em que teve pressões e dificuldades e soube jogar com o regulamento para conquistar o 19º título.
Confira imagens da decisão Avaí 1 x 1 Chapecoense, a decisão da Ressacada
O time de Enderson Moreira entrou na competição como favorito e ao final fez valer essa condição se consagrando diante do seu torcedor, que lotou a Ressacada neste sábado. Não sobrou diante dos adversários, mas foi mais competente e mais forte na hora de decidir no mata-mata, nos pênaltis, nos grandes e mais difíceis jogos.
Avaí, campeão catarinense de 2025: relembre a campanha até o título
Ponte Hercílio Luz celebra título do Avaí no Campeonato Catarinense
A partida final foi muito equilibrada. A Chapecoense esteve melhor na primeira etapa, com a proposta de jogo de Gilmar Dal Pozzo se sobrepondo à de Enderson Moreira. Mesmo assim as grandes chances foram do Avaí, com Alef Manga.
Continua depois da publicidade
Presidente diz que a Chapecoense foi roubada e ameaça deixar a FCF
O segundo tempo foi diferente a partir do golaço de Bruno Mathias. O Avaí resolveu jogar e foi pra cima numa grande pressão. E aí veio o momento mais crítico do jogo. Um pênalti polêmico, marcado equivocadamente, mudou o andamento do jogo. O Avaí soube definir com Brock e a Chapecoense se perdeu, se descontrolou e viu esvaziar as chances de ainda reagir em campo e levar o título.
Jogador da Chapecoense agride torcedor no gramado da Ressacada
A Chapecoense colocou uma tensão errada na arbitragem da primeira partida. Na primeira discussão mais forte na Ressacada, na segunda partida, pagou o preço de um time pilhado em campo. Um dos mais experientes, Giovanni Augusto, acabou expulso e o time, além de ter a desvantagem numérica, ainda teve a perda do seu meia de qualidade.
“Momento fantástico”: Brock assume responsabilidade no título catarinense do Avaí
Foi um campeonato dos pênaltis, com Brusque x Chapecoense, Avaí x Figueirense, Criciúma x Joinville, Santa Catarina x Avaí decidindo vaga nos pênaltis, Curiosamente o gol da conquista avaiana veio também numa cobrança de pênalti.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Os grandes personagens do Avaí na conquista, que se firmaram no time e diante da torcida, são Jonathan Costa, Brock, Mário Sérgio, Zé Ricardo, João Victor e Marquinhos Gabriel. Na citação destes, que foram os melhores, os parabéns ao Avaí pela 19ª conquista. Um conquista trabalhada, planejada, duríssima e muito suada.
Continua depois da publicidade