• Home
  • Saúde
  • Pai que fugiu com filha de 8 anos se escondeu na Rocinha; família de Blumenau vai ao RJ buscar menina

Pai que fugiu com filha de 8 anos se escondeu na Rocinha; família de Blumenau vai ao RJ buscar menina

A Polícia Civil de Blumenau divulgou nesta sexta-feira (21) novos detalhes sobre o caso Bianca, envolvendo o pai Anderson Rafael Hasse, que fugiu com a própria filha de 8 anos, Bianca de Freitas Hasse, e se escondeu no Rio de Janeiro. O suspeito se entregou à 11ª Delegacia de Polícia da Rocinha, Zona Sul da cidade, e permanecerá no Rio até o transferência para Santa Catarina.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

De acordo com o delegado Bruno Fernando, a família de Bianca está a caminho do Rio para buscar a criança, que foi encaminhada para um abrigo e está bem. A polícia informou que uma aeronave foi disponibilizada para trazer Bianca de volta a Blumenau.

A entrega de Anderson ocorreu na noite de quinta-feira (20), após ele mesmo anunciar a decisão em um vídeo ao programa Cidade Alerta, da Record. No vídeo, Anderson aparece ao lado de Bianca e afirma: “Vamos nos apresentar à delegacia então, porque a gente não deve nada”.

O caso ganhou novos desdobramentos na última terça-feira (18), quando a Polícia Civil revelou que Anderson havia planejado a fuga com a filha há cerca de três meses, após perder a guarda de Bianca. A polícia também descobriu que Anderson estava se desfazendo de bens valiosos e realizou um empréstimo de mais de R$ 60 mil, com o qual financiou a fuga.

O último paradeiro conhecido de Anderson e Bianca foi antes do Carnaval, na região do Morro do Baú, em Ilhota, no Vale do Itajaí, onde foram deixados por um motorista de aplicativo. Anderson informou ao motorista que seguiria para Blumenau e depois para Piratuba, mas colegas de trabalho negaram a programação.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) apurou que Anderson utilizava a alienação parental para manipular a filha, o que contribuiu para a perda da guarda. Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária de Anderson pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência. A Justiça aceitou o pedido, e a prisão foi formalizada. O prazo para concluir o inquérito é de 30 dias.

Leia mais

Procon de Blumenau tem novo horário de atendimento; confira

30ª edição da Cãominhada Blumenau acontece em julho e divulga nova identidade visual

Adolescente é ameaçado com arma por vizinho no bairro Progresso, em Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jovem trabalhador morre prensado por caminhão em Tijucas

Um jovem de 22 anos morreu prensado por um caminhão da empresa em que trabalhava,…

Deco Batisti será candidato a deputado estadual e pode mudar de partido

O vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, será candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições…

Visita de Lula na Indonésia destaca belezas exuberantes

Veja imagem da chegada de Lula na Indonésia – Foto: Divulgação/Palácio do Planato/ND Mais O…