Um incêndio criminoso foi registrado em uma residência de Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, na tarde dessa terça-feira (18). O suspeito de atear fogo é um homem de 37 anos, filho da dona da casa. Segundo a polícia, tudo iniciou após uma discussão entre os familiares.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a ocorrência no bairro Jardim Florença. No local a equipe do Corpo de Bombeiros já estava combatendo as chamas, que destruíram completamente o imóvel de madeira. Durante o atendimento, o suspeito, que se demonstrava alterado, foi imobilizado pelos policiais.
Conforme relatos da moradora do local, o filho estava quebrando objetos dentro da casa e, após discussão, ameaçou atear fogo na residência. Uma testemunha informou que o suspeito havia pedido um pé de cabra para danificar a residência e, logo depois, avistou a fumaça e percebeu que a estrutura estava pegando fogo.
Ainda segundo a polícia, a vítima estava em uma edícula no pátio e teve dificuldades para se locomover devido à idade avançada.
Continua depois da publicidade
O suspeito alegou que estava fumando e que um cigarro teria causado o incêndio. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Criciúma.
Leia também
Foragido suspeito de latrocínio contra ex-radialista é preso no Sul de Santa Catarina
Investigação sobre fraude em iluminação no Sul de SC tem ex-vice-prefeito e mais 10 indiciados