Um homem foi morto em confronto policial após atirar contra o helicóptero Águia da Polícia Militar. O caso aconteceu quando a equipe foi até uma propriedade rural em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense, na tarde de sábado (15), para cumprir um mandado de prisão.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O alvo do mandado era um homem com extenso histórico de crimes praticados na região de Lages, incluindo um homicídio cometido em 2022. O acusado estaria em uma propriedade rural e, a partir disso, equipes policiais foram até o local para realizar a prisão.
Ao perceber a presença da PM, o homem teria fugido para uma área de mata. Armado, o suspeito conseguiu atirar várias vezes contra a guarnição enquanto tentava fugir.
Continua depois da publicidade
A perseguição foi acompanhada pelo helicóptero Águia da PM. Ainda durante a fuga, os policiais deram ordem de parada ao suspeito, que não obedeceu e atirou contra a guarnição que estava em voo. Neste momento, os policiais revidaram e o homem foi atingido por tiros.
Ainda conforme a PM, o socorro médico foi acionado de forma imediata, logo após o suspeito ter sido baleado. Porém, quando os socorristas chegaram no local o homem já havia morrido.
Com o acusado foi encontrado um revólver calibre .38. Na propriedade também foi localizado um rifle calibre .22 e diversas munições. As guarnições recolheram todo o material e deslocaram até a cidade de Lages para a realização dos procedimentos cabíveis.
A morte do homem durante confronto deve ser investigada pela Polícia Civil.
Leia também
Homem que abusou de mulher com deficiência é condenado a 12 anos de prisão em SC
FOTOS: Geada e frio de 2,5°C marcam o último final de semana do verão na Serra de SC
Empresário e outro suspeito de matar morador de rua para simular assassinato em SC viram réus