• Home
  • Política
  • Castro: votar projeto da anistia é uma questão de democracia

Castro: votar projeto da anistia é uma questão de democracia

Manifestantes se reuniram neste domingo (17) na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para um ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Durante o ato, em entrevista à imprensa, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), defendeu a votação do projeto de lei que trata do tema e afirmou que a medida era essencial para o processo democrático.

“Votar esse projeto é uma questão de democracia. Todo partido tem o direito de ter seu projeto votado. O deputado Hugo Motta demonstra que fará um bom mandato. Há pessoas presas injustamente, e a situação passou do ponto. Cada vez mais partidos estão pedindo a votação desse projeto”, declarou.

O governador também ressaltou a necessidade de pacificação e argumentou que o debate sobre a anistia deveria ser técnico e não político.

Além de Castro, o evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Mello (PL-SC) e Mauro Mendes (União-MT), além de parlamentares aliados, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

A manifestação aconteceu poucos dias antes da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgar, nos dias 25 e 26 de março, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra 34 pessoas, incluindo Bolsonaro, por suposta tentativa de golpe de Estado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque é condenado em dez processos trabalhistas, com penas de cerca de R$ 4 milhões

O Brusque recebeu uma série de condenações trabalhistas que somam cerca de R$ 4 milhões…

PRIMEIRA MÃO – Psicólogo condenado por abuso em Brusque recebe nova sentença por pornografia infantil

O jornal O Município apurou, em primeira mão, que o psicólogo Guilherme Silveira foi condenado…

João Martins define partido e cargo que concorrerá nas eleições de 2026

O empresário João Martins decidiu que permanecerá no PSD para disputar as eleições de 2026.…