• Home
  • Geral
  • Crianças e adolescentes são recordistas na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

Crianças e adolescentes são recordistas na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

Jovens de até 19 anos lideram a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), representando 34% do total de mais de 21,5 milhões de documentos emitidos. A adoção da nova identidade por esse público se deve ao hábito de utilizar novas tecnologias e à necessidade do primeiro documento com foto. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A CIN apresenta padrão nacional e um número único de identificação baseado no CPF, eliminando a possibilidade de múltiplos registros estaduais. O documento incorpora tecnologias de segurança, como biometria facial, impressão digital dos dez dedos das mãos e QR code integrado ao GOV.BR, dificultando fraudes.

– Publicidade –

Além da identidade digital, a CIN permite a inclusão de outros documentos, como Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, além de informações sobre saúde, tipo sanguíneo e doação de órgãos. Essa unificação visa facilitar o acesso a serviços públicos e personalizar o atendimento aos cidadãos.

Para aprimorar a segurança e a eficiência dos serviços públicos, o MGI está implementando a Infraestrutura Pública Digital (IPD) de Identificação Civil. Com base na CIN e no GOV.BR, a IPD possibilitará a automatização de serviços, garantindo identificação segura e acesso mais ágil a benefícios e direitos dos cidadãos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque perde para Santa Catarina e encerra temporada com eliminação na Copa SC

O Brusque, quatro dias após perder o acesso à Série B do Brasileirão, se despediu…

Casal é levado ao hospital com suspeita de intoxicação por metanol após beber uísque em Balneário Camboriú

Um casal foi levado ao hospital com suspeita de intoxicação por metanol após consumir uísque…

Conheça Laurentino, cidade que quase não tem desempregados

Conheça Laurentino, cidade com menos de 8 mil habitantes que quase não tem desempregados em…