A Chapecoense tem a competitividade das equipes comandadas por Gilmar Dal Pozzo e chega à decisão com os gols de Mário Sérgio, que agora é artilheiro do campeonato – depois de marcar os dois gols da classificação da Chape pra final do Catarinense 2025.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Chapecoense vence o Joinville e é finalista do Campeonato Catarinense
O Avaí finalista e os fatores que transformaram favoritismo em realidade
Continua depois da publicidade
A Chapecoense pratica um jogo de competição. Não há brilho, nem muita elaboração. Mas há muita disputa. Na semifinal contra o Joinville, foram incontáveis as vezes em que o goleiro João Paulo bateu o tiro de meta no chutão, tentando buscar Marcinho na esquerda, mas na maioria das vezes acabou devolvendo a bola pro Joinville. E a Chape ia para o combate, pra tentar roubar a bola com o Jec saindo de trás.
FOTOS: A Chapecoense finalista de Dal Pozzo e Mário Sérgio
A Chapecoense tem 13 jogos no campeonato e oito empates. Chegou agora apenas a sua quarta vitória na competição. O mérito está em não perder. Tem uma única derrota – para o Concórdia na quarta rodada do Estadual. Tudo isso tem muito a cara de Gilmar Dal Pozzo.
Mário Sérgio, da Chapecoense, se isola na artilharia do Campeonato Catarinense
Mas é um time bem estruturado e com bons jogadores, como o trio de frente com Marcinho, Giovanni Augusto e Mário Sérgio. Tem a grandeza de um time e um clube que não vai se intimidar na final – muito pelo contrário, vai encarar de igual pra igual, mesmo sem as vantagens e o favoritismo do Avaí. Aliás, a Chapecoense vai ter que correr riscos.
Continua depois da publicidade
Torcedores do Avaí ficam feridos após homem arremessar rojão no fim do jogo contra o Santa Catarina
Avaí elimina o Santa Catarina nos pênaltis e está na final do Campeonato Catarinense
Santa Catarina encanta o futebol catarinense e movimenta Rio do Sul; conheça a trajetória do clube
A rivalidade recente entre Avaí e Chapecoense vai ganhar mais um episódio histórico. Nas três finais recentes, que acirraram essa rivalidade – 2017, 2019 e 2021 – o Avaí levou duas e a Chape uma vez. A história ainda tem 1977 da Chapecoense e 2009 do Avaí.
Gilmar Dal Pozzo é personagem central da decisão que o futebol catarinense vai ter pela frente. O treinador tem o respeito e o carinho das duas torcidas. Do Avaí onde jogou e que comandou no ano passado, e da Chapecoense, clube pelo qual tem uma história marcante.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp