• Home
  • Geral
  • Caso Vitória: Justiça mantém prisão de suspeito de matar adolescente

Caso Vitória: Justiça mantém prisão de suspeito de matar adolescente

Adolescente foi morta após desaparecer enquanto voltava do trabalho (Foto: Redes sociais, Reprodução)

O suspeito de matar a adolescente Vitória Regina de Sousa, Maicol Antonio Sales dos Santos, teve a prisão mantida pela Justiça de São Paulo após passar por audiência de custódia neste domingo (9). Ele foi preso no sábado (8), mesmo dia em que teve a prisão temporária decretada.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Maicol é apontada como o dono do carro prata, visto na cena do crime. A audiência de custódia teria sido realizada apenas para “verificar se alguma ilegalidade foi cometida no ato da prisão”, conforme indicou o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Fortes indícios de envolvimento no crime, além de depoimento contraditório, levaram a juíza a decretar a prisão temporária do suspeito. Ainda, segundo relatos de testemunhas, ele estaria próximo ao local em que o crime ocorreu, o seu carro estava na cena do assassinato e houve movimentação suspeita em sua casa na noite em que Vitória desapareceu.

A polícia também solicitou a prisão temporária de um segundo suspeito, Daniel Lucas Pereira, porém o pedido foi negado pela Justiça. Contudo, a busca e apreensão em sua residência foi autorizada.

Continua depois da publicidade

Maicol relatou à polícia que estava em casa com a esposa na noite do crime. Porém, a mulher dele afirmou que passou aquela noite na casa da mãe, e que só viu uma mensagem de “boa noite” de Maicol às 23h30.

Ainda, vizinhos relataram “movimentação incomum” na casa dele, com Maicol entrando e saindo da garagem várias vezes. Ele teria dito, em um determinado momento, que o carro tinha “ficado bom”.

Outra informação que levantou suspeitas foi a de que o Toyota Corolla prata ficou guardado na garagem aquela noite, sendo que geralmente o carro ficava estacionado na rua.

Ao menos sete pessoas são investigadas por envolvimento no caso, sendo o ex-namorado de Vitória, um ex-ficante, dois homens que entraram no ônibus com ela, dois homens que estavam em um veículo e teriam assediado a vítima, e o dono do veículo.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso da adolescente Vitória

O corpo da adolescente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, foi encontrado na quarta-feira (5) em uma área de mata em Cajamar, na Grande São Paulo. A jovem estava desaparecida há uma semana, quando sumiu após sair do shopping onde trabalhava para retornar à casa dos pais, na mesma cidade.

A polícia informou que o corpo estava em avançado estado de decomposição e passará por uma perícia no IML. Parentes da adolescente foram chamados até o local e identificaram a jovem a partir de tatuagens.

De acordo com apuração da TV Globo, a vítima foi encontrada por cães farejadores com o cabelo raspado, sinais de violência e sem roupas.

Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, sumiu após sair do shopping onde trabalhava e pegar um ônibus para voltar para casa na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

*Com informações do g1

Leia também

“Crime de vingança”: sete pessoas são investigadas pela morte da adolescente Vitória

Assassino de Vitória teve relacionamento com ex-namorado da adolescente, diz Polícia Civil

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barateiro Futsal perde em casa no jogo de ida da final do Catarinense feminino

No jogo de ida da final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, o Barateiro Havan…

Homem é preso em Brusque por suspeita de abusar da filha quando ela tinha 9 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de sexta-feira, 28, um homem de…

IMA divulga relatório de balneabilidade

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de…