• Home
  • Política
  • Empresário foragido do 8/1 é preso pela PM no interior de São Paulo

Empresário foragido do 8/1 é preso pela PM no interior de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo prendeu, na noite de quinta-feira (6), um foragido dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O empresário Arioldo Rodrigues Junior, de 63 anos, foi detido na cidade de Americana, a cerca de 130km da capital paulista.

O idoso chegou a ser preso após os atos que levaram à depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, mas obteve liberdade provisória mediante uso de tornozeleira eletrônica, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Contudo, em setembro passado, o idoso rompeu a cinta do dispositivo de monitoramento eletrônico. No mês seguinte, Moraes expediu mandado de prisão preventiva contra Arioldo, que teve o nome inserido no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em trecho do mandado de prisão, Moraes argumenta que o fugitivo “deliberadamente está desrespeitando as medidas cautelares impostas nestes autos e referendadas pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Poder Judiciário, havendo indícios claros de evasão, em evidente risco à aplicação da lei penal”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motorista relata como aconteceu queda de carro no rio Itajaí-Mirim, em Brusque

William Fernandes, de 18 anos, saiu ileso após o carro que conduzia cair no rio…

Secretário de Agricultura de Botuverá vai à Câmara, fala sobre abatedouro e nega responder parte das perguntas

O secretário de Agricultura de Botuverá, Osni Vicentini, participou da sessão da Câmara nesta terça-feira,…

EXPO APEVI 2025: Jaraguá do Sul

A cidade de Jaraguá do Sul , na região Norte de Santa Catarina, se prepara…