Um vazamento de produto químico dentro do centro cirúrgico do Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, no Vale do Itajaí, mobilizou equipes de emergência nesta segunda-feira (24).
Foi por volta do meio-dia que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial foi acionado para atender a ocorrência. O produto que vazou foi Formol ONU 2209, uma substância utilizada na preservação de tecidos para biópsia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Assim que chegaram ao local, os bombeiros isolaram a área e iniciaram o processo de descontaminação, garantindo que o espaço pudesse ser reabilitado com segurança.
Segundo a direção do hospital, não houve perigo significativo para os profissionais. Em nota, o Hospital Beatriz Ramos esclareceu que a substância foi manuseada dentro dos protocolos de segurança e que acionar os bombeiros foi uma medida preventiva para garantir o bem-estar de todos.
Com a intervenção do time de emergência química dos bombeiros e da equipe de segurança do hospital, a situação foi rapidamente controlada e a sala do centro cirúrgico voltou a funcionar normalmente.
Leia mais
Voto feminino no Brasil completa 93 anos nesta segunda-feira; conheça a participação das mulheres na Política Catarinense
Samae de Blumenau adota rodízio no abastecimento durante obra na ETA 2; entenda
Após justiça dizer que não há ilegalidade, antiga empresa de merenda escolar de Blumenau se manifesta; veja