Maya Massafera, de 44 anos, gerou polêmica nas redes sociais após relacionar o corpo de uma pessoa com a classe social. Em um vídeo publicado no Instagram, a influenciadora falou que “gente rica é apaixonada por magreza”. O comentário dividiu opiniões e se tornou um dos assuntos mais comentados da web.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Tudo começou quando um fã questionou, por meio das caixinhas de perguntas do Instagram, se Maya não achava que “estava muito magra”. A influenciadora respondeu que não achava e disse que: “no mundo da moda, a gente gosta de mulher muito magra”.
Por que Maya Massafera não fala em público e deve refazer cirurgia de feminização vocal
“É gosto. Tem gente que gosta de mulher mais sarada, de mulher gorda. Eu acho mais bonito mulher magra. A modelo Kate Moss falou: ‘Não tem sensação melhor do que sentir-se magra’. Você tendo saúde e se cuidando, é do jeito que você gosta”, afirmou Maya.
Continua depois da publicidade
Em seguida ela fala que sofre pressão estética da própria família e afirma que “gente mais simples gosta de gente mais cheinha”.
“Minha avó, mãe do meu pai, é mais simples, e ela fala: ‘May, engorda um pouco, parece que está passando fome’. Então, gente mais simples gosta de gente mais cheinha. Elite, moda assim, gosta de gente mais magra. Cada um tem um gosto”, completou.
As declarações da influenciadora geraram polêmica nas redes sociais após os usuários considerarem as falas como “problemáticas”.
“A Maya Massafera é tão ignorante, que ela acha que ter dinheiro é ser ‘elite’, escreveu uma pessoa na rede social X (antigo twitter). “Não tô acreditando que a Maya Massafera pensou, gravou e teve coragem de postar isso. Era melhor quando ela era muda”, publicou outro usuário.
Continua depois da publicidade
Quem é Maya Massafera
Influenciadora se defende
Nesta terça-feira (25), Maya Massafera publicou outro vídeo nas redes sociais para se defender das acusações sobre as falas polêmicas. Segundo ela, o corpo de “ninguém deveria ser pauta”. “Estou cansada de ser saco de pancadas. Desde antes da minha transição, quando descobriram contra a minha vontade (…) eu tô sendo saco de pancadas todo dia”.
A influenciadora passou pela transição de gênero no ano passado e explicou que perdeu peso por isso. Maya ainda acrescentou que muitos dos comentários que recebe são transfóbicos e explicou que fez uma referência histórica com a sua fala.
“Eu não faço parte da elite e se eu fosse, eu seria morta, queimada, porque sou travesti, meu corpo não é aceito por essa elite. Eu gosto de moda e na moda, graças a Deus estão abrindo os olhos para outros tipos de corpos”.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Erika Hilton protocola PEC pelo fim da escala 6×1; veja quais são os próximos passos
Azeite fake: Governo emite alerta de marcas consideradas impróprias para consumo; confira