• Home
  • Geral
  • Família se manifesta sobre morte de bebê em Timbó

Família se manifesta sobre morte de bebê em Timbó

A família do bebê de um ano que faleceu em 16 de fevereiro de 2025 no Hospital e Maternidade Oase de Timbó divulgou uma nota de esclarecimento à imprensa, por meio de sua representante legal, a advogada Dayze Soares Xavier (OAB/SC 44.620). A nota, apresentada a seguir, detalha a versão da família em relação aos fatos divulgados no relatório da Polícia Militar.

Paralelamente, a Polícia Civil instaurou um inquérito na Delegacia de Timbó para apurar a suspeita de intoxicação medicamentosa. A investigação aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para prosseguir.

– Publicidade –

O Jornal do Médio Vale (JMV) informa que está divulgando a versão da família, ressaltando que em nenhum momento imputou à família a culpa pela morte do bebê ou sugeriu qualquer ação que tenha contribuído para o óbito. O JMV se limitou a noticiar o falecimento do bebê de acordo com o relatório da Polícia Militar e a instauração do inquérito, conforme veiculado anteriormente.

O JMV reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão e a necessidade de esclarecimento da morte da criança. O Jornal do Médio Vale defende que as autoridades investiguem o caso com total isenção, buscando a verdade sobre o ocorrido.

Segue abaixo a nota recebida pela redação:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A família de D.E.N. de S., representada por sua mãe L.T.N. de S., vem a público esclarecer os equívocos divulgados sobre as circunstâncias de sua internação e falecimento.

Nos últimos dias, foram veiculadas informações infundadas e irresponsáveis, insinuando que os pais da criança teriam cometido maus-tratos, com base em alegações precipitadas e sem qualquer embasamento técnico ou jurídico. No entanto, médicos que acompanharam o histórico de saúde da criança, incluindo o profissional responsável pelo seu pré-natal e por diversos atendimentos, destacaram que a mãe sempre foi diligente, cuidadosa e totalmente comprometida com o bem-estar do filho. Além disso, inúmeros amigos e conhecidos próximos reforçam a verdade sobre a realidade da família e o amor e dedicação inquestionáveis da mãe.

Desde o nascimento, ele sempre recebeu todos os cuidados necessários. Sua mãe, mesmo enfrentando dificuldades financeiras e desafios impostos pela saúde do filho, jamais deixou de cumprir suas responsabilidades maternas e sempre buscou o melhor tratamento possível para ele. A dedicação, o amor e os esforços incansáveis da família para garantir seu bem-estar jamais poderiam ser questionados.

Diante disso, exigimos a imediata retratação pública e a remoção de quaisquer conteúdos que disseminem informações falsas, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis para a reparação dos danos morais causados à família. O sofrimento da perda de um filho já é insuportável, e não pode ser agravado por notícias irresponsáveis que violam a honra e a dignidade de seus pais. Confiamos no compromisso ético dos veículos de comunicação e aguardamos que a verdade seja restabelecida”.

Timbó, 18 de fevereiro de 2025.

DAYZE SOARES XAVIER
OAB/SC 44.620
Representante legal da família

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque perde para Santa Catarina e encerra temporada com eliminação na Copa SC

O Brusque, quatro dias após perder o acesso à Série B do Brasileirão, se despediu…

Casal é levado ao hospital com suspeita de intoxicação por metanol após beber uísque em Balneário Camboriú

Um casal foi levado ao hospital com suspeita de intoxicação por metanol após consumir uísque…

Conheça Laurentino, cidade que quase não tem desempregados

Conheça Laurentino, cidade com menos de 8 mil habitantes que quase não tem desempregados em…