Uma criança de um ano morreu na noite deste domingo (16) no Hospital Oase, em Timbó, no Vale do Itajaí e a Polícia Militar investiga suspeita de maus-tratos. A criança estava internada na UTI desde terça-feira (11), quando deu entrada com convulsões e um quadro grave. A equipe médica acionou a polícia após identificarem lesões durante os exames realizados.
A PM foi chamada por volta das 20h50, após uma psicóloga do hospital relatar suspeitas de maus-tratos. Durante o preenchimento do boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que a criança não resistiu e faleceu.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Suspeitas de maus-tratos
Segundo a mãe, o menino havia apresentado vômitos, diarreia e febre na noite anterior à internação. Ela procurou atendimento médico em um hospital de Rio dos Cedros, onde a criança recebeu medicamento para tratar a febre e foi transferida ao Hospital Oase. Após receber soro e medicação, o bebê foi liberado pela manhã.
No entanto, à noite, a criança voltou a apresentar convulsões e foi novamente levada ao hospital, onde permaneceu internado até sua morte. A equipe médica observou que a criança tinha lesões antigas na cabeça, além de apresentar vestígios de medicamentos no organismo que poderiam ter provocado as convulsões.
A psicóloga informou que, durante o atendimento, a mãe não demonstrou preocupação e recusou momentos de conforto oferecidos à família, além de se opor à realização de uma autópsia no corpo da criança.
Investigação em andamento
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigar o caso. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames mais detalhados. As identidades da mãe e do padrasto não foram divulgadas pela polícia, e o caso segue sob investigação.
A polícia ainda apura as circunstâncias da morte e busca esclarecimentos sobre o histórico de lesões e os relatos contraditórios da família.
Leia mais:
Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em janeiro
Homem é preso por furtar cabos elétricos de obra em Blumenau