Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (11) suspeitas de terem matado Maria de Lurdes dos Santos Freitas, conhecida também como “irmã Lurdinha”. A mulher de 82 anos foi encontrada morta dentro de casa pela sobrinha. Segundo a Polícia Civil, a dupla teria atingido a idosa com uma tesourada no pescoço e, em seguida, roubado pertences das vítimas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o delegado Fabio Estuqui, o casal conhecia a idosa e eram considerados amigos dela. A investigação apurou que a dupla cometeu o crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Os suspeitos teriam levado o celular e R$ 200 da vítima.
O corpo de “irmã Lurdinha” foi encontrado na tarde de 19 de dezembro, dentro da casa onde ela morava, no bairro Paulas. Conforme informações da Polícia Militar na época, uma sobrinha da mulher, que morava na região, teria ido visitar a tia por volta das 12h30min, quando se deparou com a porta da casa aberta, o interior revirado e a vítima caída no chão da cozinha.
Continua depois da publicidade
Aos policiais, uma vizinha relatou que, durante a madrugada, os cães latiram insistentemente, mas ela não verificou a origem do barulho. Outra testemunha afirmou ter visto um indivíduo, conhecido por frequentar a casa da vítima, em atitude suspeita na noite anterior.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou um casal suspeito do crime. O homem e a mulher foram presos, devem ser ouvidos ao longo desta terça-feira (11) e, em seguida, levados para o sistema prisional da região.
Morte revoltou a comunidade
A brutalidade do crime, cometido contra a idosa de 82 anos, chocou a comunidade local, que se manifestou pelas redes sociais. “‘Irmã Lurdinha’, carinhosamente conhecida, evangelizou muitos em São Francisco do Sul. Lamentável e repugnante a forma em que partiu. Que a justiça seja feita” publicou Ronaldo Jessica Quadras.
Outros comentários no Facebook, por exemplo, também falaram sobre memórias que possuem com dona Maria de Lurdes. “Ela me viu crescer. Todos os dias da minha infância eu via ela na minha casa, sempre conversadeira, sempre sorrindo, sempre na igreja. Triste mesmo” cita Luis Fernando Bosco. Amanda Fuckner também comentou: “Que tragédia. Uma senhora tão amada, não merecia este fim. Que tristeza. Sempre me lembro dela na infância, levando uma torta deliciosa de tomate e queijo para a gente, na loja dos meus pais. Ela e o sabor da torta ficarão guardados no meu coração”.
Continua depois da publicidade
Maria Emilia Fonseca ainda comentou que Maria de Lurdes era uma pessoa amável e, apesar de ter sido acometida por algumas doenças, se dedicava para cuidar de animais. “Frágil, muitas dores no corpo. Cuidava de muitos gatinhos e, mesmo doente, mantinha tudo limpinho”, publicou.
Leia também
Homem é preso suspeito de estuprar mulher em Guaramirim
Menina de 11 anos que se afogou em rio morre no hospital em Jaraguá do Sul
Qual seria a função do viaduto “mesa de sinuca” em rodovia de SC; obra parou há mais de década