• Home
  • Geral
  • Falso roubo à mão armada em Pomerode é esclarecido pela Polícia Civil

Falso roubo à mão armada em Pomerode é esclarecido pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Pomerode esclareceu o caso de um falso roubo à mão armada que teria ocorrido na madrugada de quarta-feira, dia 22. De acordo com informações do delegado Jhon Endy Lamb, para o Testo Notícias, um jovem teria feito uma denúncia de assalto após perder o celular na Festa Pomerana.

Segundo o delegado, um jovem de 19 anos acionou a Polícia Militar quando estava retornando para sua residência em uma bicicleta, informando ter sido abordado por dois homens em uma motocicleta.   

Conforme relatado, o carona da moto teria apontado um revólver em sua direção e ordenou que ele entregasse seu smartphone e um fone de ouvido. Após, os suspeitos teriam fugido.

Em entrevista, o delegado explicou que as equipes da Polícia Militar realizaram diligências para tentar localizar os suspeitos, não sendo encontrados de início. “Diante dessa situação, passamos a fazer análise de várias imagens dos sistemas de monitoramento próximos ao local do suposto crime, a fim de evidenciar exatamente o que teria ocorrido e proceder à identificação dos homens”.

Na tarde de quarta-feira, 22, a Polícia Civil teve acesso a imagens que demonstraram que o assalto informado não havia acontecido.

O jovem foi chamado na delegacia para esclarecer os fatos. “Ele novamente contou que teria sido vítima de um roubo praticado por dois homens em uma motocicleta, em Pomerode. Entretanto, após ser confrontado com as imagens do sistema de monitoramento do local, veio a admitir que a denúncia era mentira”.

De acordo com o delegado, o jovem revelou que havia feito uma falsa comunicação de crime pois perdeu esse celular e estava com medo de contar para a mãe.

Com base nos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado pela falsa comunicação de crime, e o jovem foi compromissado a comparecer ao Fórum da Comarca para responder pelos seus atos.

A falsa comunicação de crime, do artigo 340 do Código Penal, prevê pena de detenção de um a seis meses. “Portanto, qualquer denúncia que seja feita nesse sentido será apurada e o indivíduo vai ser responsabilizado por esses atos”, mencionou o delegado.  

*Com informações do portal Testo Notícias de Pomerode

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santa Catarina atinge feito inédito no badminton

O badminton de Santa Catarina fez história nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) que estão acontecendo em…

Justiça nega recursos e mantém condenação de trio por homicídio brutal em Brusque

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve a condenação dos três homens responsabilizados…

Empresário de Brusque protocola denúncia em comissão internacional contra Brasil e em defesa de Bolsonaro

O empresário Danilo Visconti, que foi candidato a prefeito de Brusque em 2024, protocolou, junto…